Porque ficar 8 meses sem comprar roupas???

Genteeeeee, primeiro post do blog….Aêêêê….Vou contar pra vocês porque comecei o blog. Há semanas atrás percebi que quase 50% da minha renda mensal era pra pagar cartão de crédito e detalhando as comprar do cartão fiquei chocada, quase tudo era parcela de loja de roupas. Na hora não acreditei, claro né porque é um absurdo, mesmo vendo que todo aquele dinheiro estava sendo gasto pra pagar roupa. Tentei criar desculpa para mim mesma: “Ah, mas eu estava precisando…”, quando eu na verdade não estava precisando não. Junto com isso veio à necessidade de economizar, casei há um mês e meio e estou finalizando a construção da minha casa. Com tudo isso entendi que não preciso me afundar no vermelho para perceber que PRECISO PARAR DE COMPRAR.

Há muitos sinais bem mais sutis de que é bom dar uma freada no consumo como…

  • Usar sempre as mesmas roupas;
  • Não lembrar tudo o que tem no armário;
  • Ter muitas roupas guardadas ainda com etiqueta;
  • Compra coisas porque “é bonito” ou “está barato”;
  • Todas as anteriores.

O meu caso era todos os anteriores. Comprar era muito natural pra mim. Eu achava que não gastava muito dinheiro porque normalmente sabia onde encontrar peças legais e baratas, lojas de departamentos. Conseqüência disso: acabava comprando muito mais do que eu realmente precisava porque “estava imperdível”.

Meu povo, o choque maior foi quando resolvi somar quanto eu gastei em roupas por um ano. Sério, o valor foi constrangedor, daria para pagar uma viagem bacana. Esta descoberta foi difícil de digerir e engolir, porém, mas, todavia transformadora. Recomendo a todos este exercício.

Depois de perceber o estrago silencioso que as roupas estavam fazendo nas minhas contas, resolvi desapegar, doei muitas peças do meu guarda-roupa para o bazar da igreja. O blog será meu incentivo e espero também inspirar os amigos a olharem para o guarda-roupa com mais autocrítica.

Como é o meu guarda-roupa?? Falarei no próximo post.

Beijos!
Carol

5 comentários sobre “Porque ficar 8 meses sem comprar roupas???

  1. Gostei muito da ideia do seu blog ! Vi seu comentário do blog da Louca por Jesus Cristo e vim aqui fofocar kkk Realmente quando vemos que tá passando dos limites em algo,temos que colocar o pé no freio. Boa sorte nesse seu propósito de ficar sem comprar 😉 sei que vai ajudar a muitos que passam pela mesma situação.

    Curtir

  2. Oi Carol, tudo bem? Achei bem interessante mesmo sua ideia e posso dizer que muitas vezes eu também fico bem assustada com a quantidade de dinheiro que gastamos comprando roupas e acessórios por ano.
    Comecei a perceber isso em mim mesma e sei que muita gente por ai no mundo também consome desenfreadamente, um bom exemplo disso é dar uma olhadinha no site do Enjoei, lá você percebe a quantidade de peças novas que as pessoas vendem e garanto que muitas vezes realmente compraram nesses momentos de “está muito barato” ou “eu preciso disso urgente”.
    Parabéns pela iniciativa e pela coragem de ficar todo esse tempo sem comprar nada! Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

