10 FATOS IMPORTANTES SOBRE O MEU ARMÁRIO!

Oi povo, como vocês estão? Vou explicar pra vocês um pouco da minha forma de me vestir..

  1. 90% são peças básicas e comuns:

Gente, acredito que meu estilo é meio minimalista, meio casual, meio romântico, tipo assim, põe todos eles num liquidificador e dá o meu, vocês entenderam? Por isso os looks são básicos, práticos, rápidos, mas com charminho…São looks da vida de verdade, de ir pra fila de banco, pegar busão e outras situações. But (mas em inglês), sempre tento colocar algo que dê um toque fashion.

  1. Sou viciaaaada em camisa jeans:

Das 18 camisas que possuo, 8 delas são camisas jeans. Sério, acho essa peça a mais democrática de todos os estilos de camisas, além de serem básicas, modernas e estilosas. ELAS NÃO PODEM FALTAR NO SEU GUARDA-ROUPA AMIGA!! Tem uma saia, calça ou short que você não consegue combinar com nada? Faz o teste amiga, põe a camisa jeans. Testou? Ficou bom né. CAMISA JEANS SEMPRE LACRA DE TÃO MARAVILHOSA.

  1. Quase todos os meus sapatos são nudes.

Vocês: – Não gosta de cor porque mulher?

Gente não é porque não gosto, sou pequena, na verdade miúuuuda, 1, 56 metros, tenho a nítida impressão que se colocar um sapato colorido ele vai me diminuir visualmente. Por conta disso a maioria dos meus sapatos são assim, nudes e de bico fino. Depois faça um post sobre a diferença que é quando coloco sapato nude x sapato colorido.

  1. Gosto de cortes de roupa godê ou evasê, nada muito colado no corpo:

Vocês: – Sinceramente Carol, tu é estranha!

É não gente, o formato do meu corpo é ampulheta (aconselho a toda mulher saber qual o formato do seu corpo, pra saber que tipo de peça te favorece).

Vocês: – Ampulheta? Como assim mulher?

Formato ampulheta significa que seus ombros e quadril são largos e a cintura é estreita (deveria ser né, mas acima do peso ideal fica difícil), devido a isso, tudo que eu vestir que for colado no corpo, vai realçar o meu quadril largo, dando aquela aparência de sorvete (quadril largo e perna fina), fica estranho gente. Peças evasê, godês e retas  vão suavizar e disfarçar o tamanho do quadril. Certo?

  1. Listras são tudo de bom.

Não existe estampa mais maravilhosa que listras gente. É básica e chic ao mesmo tempo, você consegue combinar com peças lisas de todas as cores, fica lindo especialmente com cores vibrantes tipo pink, vermelho, amarelo, até com outra estampa você consegue combinar, mas cuidado pra não ficar marmotoso, as duas estampas precisam conversar entre si.

  1. Bolsa Camel é MARA!

Camel é aquele tom de caramelo, meio marrom claro, é tipo isso! Combina só com TUDO. Das seis bolsas que tenho, apenas uma não é camel, é vermelha.

  1. Minhas cores preferidas de roupas são: branco, preto e azul-marinho.

Até nas peças estampadas, o fundo quase sempre é azul ou preto. São cores que, dependendo do corte da roupa, podem dar um efeito tipo:  “gente, acho que ela emagreceu”, as vezes nem é isso, isso foi só por conta do corte da roupa e da cor escura.

  1. Adoro marcar a cintura.

Como já falei, precisamos realçar o que nos favorece, se no formato de corpo ampulheta temos cintura fina e quadril largo, a nossa roupa deve disfarçar o quadril e marcar a cintura, para favorecer aquilo que nos deixa mais esbeltas e bonitas.

  1. Sou apaixonada por estampa figurativa.

Elas deixam o look bem moderno.Estampas figurativas são a repetição do mesmo desenho numa peça só. Por exemplo: corações, aviões, etc. As estampas figurativas representam algo real na forma gráfica, transformando o Look em algo divertido.

  1. Não uso shorts.

Cresci em igreja evangélica tradicional onde o uso de shorts não era permitido, então não cresci acostumada a usar essa peça. Mas farei posts no blog de como usar o short de forma bonita e elegante.

É isso gente, peço desculpas se o texto deixar a desejar..Tó começando nessa vida de bog agora…Please, relevem….

Bjim povo!!

Carolina Marinho

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

