Dia # 2 -Vestido floral evasê

Oi pessoal, nosso segundo look no blog e preciso confessar pra vocês: Me desfazer de parte das roupas foi fácil, conviver com a ideia que só vou comprar roupas novas daqui a  8 meses é difícil mas a gente supera, AGORA eu não esperava que a parte difícil fosse fazer as fotos para o blog. Dá preguiça, dá vergonha, dá medo das críticas, a gente pensa em desistir MAS aí vamos nós. Sobrevivi e temos mais 243 dias pela frente, estou contabilizando que 8 meses é mais ou menos 245 dias.

Neste look tem vestido evasê floral de tecido de algodão bem fininho e sandália nude de duas tiras. Já peço desculpas pela qualidade da foto, foi a noite e de um celular com câmera não muito boa.

Vestido: Renner / Sandália: Renner

Neste look quero falar um pouco mais do corte evasê. Afinal qual a diferença entre godê e evasê?

O evasê é o tipo de saia que começa mais justinha na cintura e vai abrindo aos poucos, parecendo a letra A. Ou seja, a partir de mais ou menos, da metade da saia ela vai enchendo e a parte de cima é mais justa no corpo.
Já o godê tem característica de saia bem rodada, desde a cintura ao comprimento todo. Nos anos 50 o godê fez sucesso com o New Look de Dior e sua confecção requer uma quantidade grande de tecido.

O corte evasê é o modelo ideal para disfarçar barriga e quadril, acinturando a silhueta. A peça é ideal para quem tem os ombros largos e pernas finas, já que dá volume à cintura e equilibra o formato da silhueta.

O corte godê é a melhor pedida para quem tem o corpo retangular, ou seja, reto. A saia godê dá volume ao quadril e movimento ao corpo, além de afinar a cintura. Mais justa na parte de cima e com bastante tecido embaixo, ela pode ser usada com tops cropped ou blusa sequinhas.

É isso gente…Não esquece de deixar comentários!

Bjim povo!

Carolina Marinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s