Dia # 7 -Mais um vestido floral!!

Oii, look de hoje foi pensado na correria, estava atrasada pra chegar na lotérica e ainda precisava pegar o busão, não escolhi muito, ele foi o primeiro que eu vi, até porque com essa estampa “pouco” chamativa, “bem discreta”, não precisei escavacar o armário pra encontrar. Esse vestido tem um tecido bem levinho, já usei o mesmo até como saída de praia, o corte dele não é muito acinturado, but acho ele prático. Coloquei nos pés a única rasteirinha que tenho, vocês irão enjoar de taaanto que vão vê-la aqui.Ah… coloquei um colar longo também pra tentar alongar a silhueta. E a bolsa é a do tipo “saco”, a mesma usada no look anterior.

Vestido: Handara / Rasteirinha: Zara / Bolsa: Marisa

Gente, em pouco tempo de desafio já percebi que existem vários motivos que tornam “comprar uma roupa nouva algo tão irresistível”. Estou começando a descobrir os meus gatilhos, aquilo que me impulsiona de fato a comprar e estou tentando lidar da melhor forma possível com cada um deles. O primeiro sinal que reconheci foi:

  1. Na internet as coisas são maravilhosas.

Gente, é tanta inspirações de look pipocando o tempo todo na nossa timeline do Instagram, Facebook, Pinterest que comprar parece tão necessário, tão urgente, porque aquele look que eu vi estava tão, mas tão lindo que eu realmente, de verdade, preciso daquelas peças no meu guarada-roupa. E NÃO É ASSIM… VOCÊ NÃO PRECISA…O caminho para o que você quer geralmente é curto demais na internet porque existe as “compras online”…Elas sempre foram uma perdição para mim. Não importa o quão específico era o meu desejo do dia, eu certamente o encontraria em alguma lojinha, completamente disponível, adoravelmente ao alcance de um clique. E isso me fez levar a uma sequência de compras desnecessárias (e algumas peças que não caíram tão bem assim, porque eu não sou tão alta e magra como a modelo ou foram uma completa decepção).

Mas e aí? O que você fez pra superar as tentações da internet? REDUZI O APELO DA MINHA TIMELINE…Comecei a focar em outras coisas. Sempre que meus pensamentos são direcionados para coisas que estimulam a minha vontade de comprar eu penso em coisas simples que eu sempre quis fazer mas nunca fiz porque não tinha dinheiro ou porque não tinha tempo. E o resultado disso foi uma lista de 90 sonhos que tenho que concretizar até os 30 anos. Outra ação que também me ajuda é buscar inspirções de look com base em peças que eu já tenho, exemplo se eu tenho uma saia xadrez, eu vou buscar inspirações de look com saia xadrez de modelo parecido com o que tenho e complementos como blusa e acessórios que eu também já tenha. Nós adaptamos o look da internet para a nossa realidade

Espero que este post tenha ajudado você que também quer repensar o hábito de comprar demais. Acredite, podemos viver com menos. E outra coisa, o único que pode trazer felicidade e satisfação por completo ao nosso coração é Jesus Cristo.

Bjos!

Carolina Marinho

Deixe um comentário

