Dia # 11 -Calça flare + camisa com nozinho!

Oiêeeee, Gente é mais um look de trabalho, sorry, pode parecer que eu só trabalho, mas eu faço mais coisa da minha vida tá! Eu trabalho na consultoria, estou numa segunda faculdade, vou pra igreja segunda, terça, quinta e domingo, mas eu fico mais arrumadinha quando vou trabalhar, por isso fotografar look de trabalho é mais fácil pra mim. Bommmm, vamos ao look né: Calça jeans flare, calça que faz uma releitura das calças boca de sino, são MARA pra quem tem quadril largo, poque suaviza a aparência de quadril enorrrme, e a camisa com um floral muito lindinho e com nozinho pra dá um tchan. Achei que ficou bacana!

Calça flare jeans: Handara / Camisa floral: Riachuelo / Colar: Luigi Bertolli

Simmmm…Fuçando na internet sobre formas mais saudáveis de lidar com o consumo me deparei com o termo ARMÁRIO CÁPSULA, já tinha ouvido sobre isso mas nunca tinha lido, me aprofundado no assunto, e gente, achei SENSACIONAL ESSA IDEIA, calma que vou te explicar….

O armário-cápsula é um método para organizar o seu guarda-roupa com um número limitado de peças por período, geralmente é por estações, tipo: “vou fazer meu armário cápsula para primavera”. Só que aqui no Ceará temos duas estações: CALOR E CALOR DE RACHAR…Então não dá certo onde moro separar por estações. Penso eu que daria certo separar por semestres, tipo durante 6 meses desse ano vou me vestir com essas 40 peças e explorá-las ao máximo. Já é com certeza meu próximo desafio… O conceito existe desde os anos 70, quando a marca Wardrobe cunhou o termo capsule wardrobe, mas popularizou mesmo com o blog Unfancy, da americana Caroline Rector.

O sucesso do armário cápsula é um sinal de que as pessoas estão perdidas com as suas roupas e insatisfeitas com os efeitos do consumismo no bolso, no armário e na vida.

Sobre o que é o armário cápsula?

1. Desentulhar seu armário e ficar apenas com peças que você gosta e ficam bem em você;

2. Facilitar seu dia a dia;

3. Estimular a criatividade;

4. Aprender a fazer compras conscientes;

5. Descobrir seu estilo próprio.

Sendo que os dois últimos itens os que eu considero principais!!!

Imagens que podem exemplificar…

ARMÁRIO CÁPSULA 1

 

ARMÁRIO CÁPSULA 2

 

ARMÁRIO CÁPSULA 3

 

E aí gente? Vamos começar a organizar o nosso armário cápsula?

Bjo,

Carolina Marinho

 

 

3 comentários sobre “Dia # 11 -Calça flare + camisa com nozinho!

Deixe um comentário

