ERROS NA HORA DE SE VESTIR!

Oi gente, um dos objetivos pelos quais criei o blog, como explicado no 1º post (Porque ficar 8 meses sem comprar roupas?), é também compartilhar ideias mais saudáveis de como lidar com as compras, e uma das formas de você comprar consciente é sabendo o que te favorece, o que te deixa mais bonita, e o que te deixa não tão bonita. Por isso vamos conversar sobre alguns erros que cometemos na hora de se vestir, erros simples que podem ser evitados. Além de você ter dicas de como ficar mais elegante, você ainda vai economizar dinheiro porque não vai mais comprar aquelas peças que você sabe não te favorecem.

1º ERRO: Saia ou calça de cintura baixa!

Gente, não sei de vocês, mas minha mãe sempre dizia “levanta o cós dessa saia pra criar cintura, saia baixa vai deformar teu corpo”. Claro, que quando adolescente não ligava, achava que era mentira, colocava o cós na cintura porque ela mandava não porque acreditasse. Esta frase que nossas mães sempre falavam, é pura verdade! Calça ou saia errada tem o poder de deformar a silhueta, SIM!

O uso da saia ou calça de cintura baixa vai depender do seu corpo. Se você tem uma saliência na barriga EVITE, porque esse estilo de peça vai acabar formando uma nova “cintura” no seu corpo gerando os indesejáveis pneuzinhos. Além de tudo, a chance de “pagar cofrinho” com elas é enorme, situação super desagradável em qualquer ambiente. Procure usar calças de “cós alto”, isso trará uma aparência mais confortável e limpa.

2º ERRO: Usar uma roupa apertada ou folgada demais

Usar o número certo é umas das ferramentas mais importantes na hora de se vestir com estilo. Não tenha vergonha de usar a numeração própria pra você, se a peça de roupa que comporta o seu quadril ou o seu busto é de nº 42, compre o 42, não o 38. Pode até ser que a peça menor entre em você, mas nitidamente ela não é pra você, fica claro que você tá com uma roupa em que “ o defunto era menor”. O contrário também é verdadeiro, se você compra uma roupa folgada pra tentar ter uma aparência de mais cheinha, fica nítido que o “defunto era maior”. A SUA ROUPA TEM QUE SER ADEQUADA PARA O SEU CORPO, NÃO O SEU CORPO SE ADEQUAR PARA A SUA ROUPA.

O cós está largo? Não tem problema! Se no quadril está correto, está ótimo. No cós pode ser feito ajuste sem prejuízo nenhum a peça.Se você provar uma calça ou saia, achar que ficou boa mas o zíper está repuxado e aparecendo, ela não está no tamanho ideal. Isso tira a elegância da peça e irá exercer muita pressão na sua silhueta, deformando-a. Experimenta um número maior mulher!

Ahhhhhh….Vamos parar de usar desculpas pra nós mesmas quando queremos justificar a compra de uma peça maior ou menor: “vou emagrecer”, “vai ceder com o tempo”, “é tão linda e só tinha esse número”, em 99,99% dos casos isso nunca dá certo, você apenas perdeu dinheiro!!! O resultado é uma roupa justa, apertada, incomodando, marcando os “pneuzinhos”, evidenciando a barriga, mostrando o “cofrinho”, a blusa quase estourando no busto e não cobrindo totalmente a barriga e danificando a sua imagem!

O contrário também deve ser evitado: quem deseja disfarçar alguma gordurinha indesejada e por isso usa peças de um tamanho muito maior, terá o resultado contrário ao esperado pois a roupa mais larga vai fazer com que você pareça ainda mais cheia. O ideal é comprar as peças do nosso tamanho, com o corte que favorece o nosso corpo. Compre o número apropriado para o seu biótipo e se for necessário, depois você manda em uma costureira para fazer os ajustes!

Sério gente, não vamos fazer isso, me incluo nisso também, uma vez comprei uma jaqueta que estava em promoção na Marisa, o meu tamanho é 40, e comprei a jaqueta 42 porque na época era liinda de morrer e só tinha esse número, resultado: nunca usei porque ficou triste de feio com tudo que eu experimentava em casa, acabei doando para o bazar. Não façam isso. Compre sempre aquilo que realmente veste perfeitamente o seu corpo. Além de ficar muito mais elegante, não marca algumas partes do corpo que com certeza você pretende esconder.

3º ERRO: SUTIÃ APARECENDO

Gente, é um dos erros mais comuns e mais horríveis do vestuário feminino!

Evite usar frente única com sutiã tradicional pois a alça ficará amostra e neste caso não fica bonito, nem atual, opte por sutiã do mesmo modelo, de preferência com a alça que envolve o pescoço. Alças de silicone transparente aparecem sim e você pode transpirar e deixar seu corpo marcado, além do que com o tempo as alças ficam amarelas parecendo sujas e muito velhas. Vestidos e blusas com decote nadador, há sutiãs com o mesmo decote nas costas. Normalmente nestes casos o fecho é na frente.E experimente antes de comprar para ter certeza que não ficará amostra.

foto14sutia-aparecendo-541x476

É triste gente, pelo amor de Deus….

4º ERRO: – Calça Legging estampada + Blusa Curta ou Justa

Tenho certeza que muita gente vai discordar aqui comigo, Mas minha gente, ela pode até ser confortável, mas não é bonita para ser usada no seu dia-a-dia, principalmente aquelas ultra-mega-power estampadas. Existem calças mais estilosas, muito mais elegantes, bonitas e confortáveis pra se usar como a calças estilo pijama, que tem um tecido bem levinho.

 Legging de academia estampada não dá para ser combinada com outro tipo de roupa além da boa e velha camiseta de academia.

Não dá pra você colocar uma sapatilha com legging estampada ou uma blusinha mais arrumada com a legging de academia, porque elas não foram feitas pra isso. Mas o fato é que a mulherada, quando não acha nenhuma roupa no guarda roupa, já pensa logo na bendita calça legging para ir trabalhar, sair com o namorado, com as amigas, ir no supermercado e por aí vai.

legging-erradolegging-erro

 

Jesussssss…

Bom gente, só esclarecendo: VOCÊ DECIDE O QUE QUER USAR, A HORA QUE QUER USAR E COMO QUER USAR!! CERTO!! Porém é sempre bom ter dicas que te deixem mais bonita e elegante…

O que vocês acharam??

Bjo gente,

Carolina marinho

 

Anúncios

4 comentários sobre “ERROS NA HORA DE SE VESTIR!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s