#Planners 2017: Lindos e grátis para download!!

Oii minha gente! Tudo bem? Já se deram conta que já estamos praticamente em 2017? Pois num é gente, acabou o ano. Eu não sei de vocês mas eu gosto muuuuuito do clima de fim de ano, é um dos períodos que eu tenho um argumento pra chutar o balde tipo:

Fala dos meus pais: Já tá bom de tanto comer! Olha essa papada! Faz uma caminhada, deixa de ser preguiçosa…

Eu: (Argumento) – Esse ano não dá mais tempo, vou aproveitar pra comer tudo que posso até dia 31, dia 01 faço a reserva na academia…

Fala do Xavier, meu marido: Arruma essas tuas pastas, deixa tudo bagunçado, te organiza Carolina!

Eu: (Argumento) – Esse ano não dá mais tempo,  dia 01 preencho meu planner e a primeira tarefa será organizar minhas coisas…

Pra quase tudo eu uso essa desculpa, o ano já tá acabando mesmo! Começar organização ou mudança combina muito com janeiro, então vamos deixar pra Janeiro…😉😉😎

Uma das únicas coisas que combina com finalzinho de Dezembro é FAZER METAS PARA O ANO SEGUINTE! Eu acho muito importante você definir metas, porque você tem um foco, objetivos para aquele ano, as metas vão ser sua norteadora. Você pode fixar essas metas em aplicativos do celular, só mentalmente, mas eu prefiro ir pelo tradicional, escrever messsmo em papel. Por conta disso eu me apeguei aos PLANNERS, que é o lugar onde você planeja e organiza sua vida. Existe uma frase famosa que é “uma meta sem um plano é apenas um desejo”, ela também define bem o conceito do planner. Pois bem, o planner é para te ajudar a chegar as suas metas. Outro conceito de planner é que é tipo uma agenda, só que mais criativa, mais cheia de “frescuras”com menos datas e mais espaços para seus objetivos pessoais.

Por ser muito útil os planners acabaram virando moda, caindo no gosto de povo, consequência: encareceram demaaaais, são muito caros! E realmente, eu fui pesquisar um pouquinho e vi que existem vários blocos de papel sendo vendidos por R$ 150, o que não é justo a não ser que eles sejam feitos de dólares ou ouro mesmo. Então, por conta do dinheiro curto e necessidade reuni aqui no blog vários planners super lindos e cheios de espaços para anotações que pessoas incríveis, bondosas, iluminadas por Deus e criativas fizeram e disponibilizaram para download de maneira totalmente gratuita em seus blogs! Incrível, né? Acredite ainda existe pessoas boas nesse mundo. Agora amigas, não temos mais desculpa pra não sermos organizadas!…Vamos a listagem de blogs:

  • O Blog NA ESTANTE da Michella Souza tem o planner mais completo que achei em português! Nele além de marcar seus compromissos e programar suas tarefas, dá pra listar os livros que leu, os filmes que assistiu e muitas outras coisas. Link para download gratuito do planeer: http://www.michellasouza.com.br/2016/10/planner-2017-download-tamanho-a5.html

  • O blog CASINHA ARRUMADA da Inara, tem planners com checklists que são muito práticos e planilhas pra planejamento financeiro…MARA! Link para download gratuito do planeer: http://www.casinhaarrumada.com/2016/11/planner-2017-para-download.html

casinha arrumada.png

  • O blog 3 MARIAS INSPIRADAS da Karen, Carolina e Andressa, tem planners com layout muuuito fofo e o mais incrível é que também tem espaço para planejar a limpeza da casa e lista de supermercado, gente, que genial! Agora que eu sou dona de casa, isso é muito útil. Link para download gratuito do planeer: http://www.3mariasinspiradas.com.br/2016/11/para-baixar-planner-2017.html

planner-2017-3-marias-inspiradas

  • O blog O MELHOR DE MIM  da Micaely Rodrigues, tem o planner mais básico que eu encontrei, também tem um layout muito bonitinho e dá pra fazer pequenas anotações, lembretes, com o que você tem pra fazer em cada dia. Link para download gratuito do planeer: http://www.omelhordemim.com/2016/11/planner-2017-download.html

o-melho-de-mim-planner

  • O EM CASA BLOG da Beatrice Sabatini é sem dúvida  o blog com maior diversidade de layout para planeer, acessórios para planner e tudo relacionado a planners, tem para todos os gostos e o mais incrível: DE GRAÇA MEU POVO!! Sério, palmas para a Beatrice…👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏! Link para download gratuito do planeer:  http://www.emcasablog.com/downloads/download-planner-de-mesa-semanal/

emcasablog-planner-mesa-floral

Massa, né gente?  Fico chocada com essas pessoas habilidosas e criativas… É muito admirável! Mas a dica de amiga é: imprima apenas as páginas que você vai usar nos próximos dias e vá imprimindo e montando o seu planner aos poucos ao longo do ano. Espero que tenham gostado das sugestões de planners e me conta qual o modelo que você mais gostou! Você anota os seus compromissos de um outro jeito? Me contem nos comentários!

Muito obrigada pela visita,

Mil beijos,

Carolina Marinho

4 comentários sobre “#Planners 2017: Lindos e grátis para download!!

Deixe um comentário

