# COMO FAZER CONTORNO FACIAL???

Oiiiiê genteee, buenos dias, tudo belezinha?

O assunto de hoje é bem mulherzinha! Vamos falar de beleza, maquiagem, especificamente, contornos faciais. Você sabe fazer? Vamos aprender juntas, porque eu também não sei…rsrsrs, primeiramente vamos descobrir qual é o nosso formato de rosto e depois como fazer o contorno facial específico para o nosso rosto.

PASSOS PARA DESCOBRIR O FORMATO DO SEU ROSTO!

Prenda o cabelo e tire uma foto somente do rosto.

Depois de ter essa foto, olhe para a imagem e imaginar (ou se preferir traçar ou desenhar) uma linha vertical que divide o rosto, que será a linha do comprimento do rosto, e outra na horizontal que divide o rosto ao meio, que será a linha da largura do rosto.

Estas linhas são muito importantes, pois são elas que irão ajudar a determinar o seu tipo de rosto, ajudando a analisar o comprimento e características de cada um dos lados da face. 

linhas-imaginarias-que-dividem-o-rosto-e-servem-para-identificar-o-tipo-de-rosto-1-1-640-427

Fique em frente a espelho fixo em um local bem iluminado. Depois disso, usando um batom, lápis de maquiagem, giz ou mesmo uma caneta para quadro branco desenhe todo o contorno do seu rosto no espelho, sem incluir as orelhas, mantendo-se o mais imóvel possível e sem inclinar a cabeça para a frente.

Desenhar o contorno do rosto com um batom para identificar o tipo

 TIPOS DE ROSTOS…

O formato da imagem feita no seu espelho é o seu formato de rosto e com toda certeza vai ser um desses tipos: coração, longo, quadrado, oval ou redondo.

aplicar-produtos-no-rosto-7

  • Se o seu rosto é  Coração…Você tem a testa e as têmporas como a parte mais larga da face.Seu queixo é levemente pontudo. No rosto coração, a linha do comprimento é maior que a linha da largura, sendo o queixo pontiagudo e o ponto menor deste tipo de rosto. Neste tipo de rosto, a região da testa e das maçãs do rosto são largas, sendo a sua largura semelhante, e as linhas da mandíbula são longas e retas, afinando até chegar ao queixo. Muitas vezes este tipo de rosto é associado a um triângulo invertido, onde o queixo é a ponta do triângulo.
  • Se o seu rosto é Retangular…Seu rosto é longo e levemente estreito. Os ossos da testa, maçãs e maxilares têm mais ou menos a mesma largura. No rosto tipo de rosto oblongo, também conhecido como retangular, a linha do comprimento é quase o dobro da linha da largura, e todo o rosto lembra um retângulo na vertical. Neste tipo de rosto, as linhas laterais são retas e bem definidas, assim como as linhas da mandíbula, tal como acontece no rosto quadrado. A grande diferença neste tipo de rosto é que a mandíbula apresenta uma ligeira curvatura, o que a torna menos acentuada e menos quadrada. Outra característica importante é que a testa tende a ter a mesma largura que a mandíbula, o que confere um aspeto retangular a este tipo de rosto.
  • Se o seu rosto é Quadrado…As laterais da face são mais retas. A altura e a largura do rosto têm mais ou menos o mesmo comprimento. No tipo de rosto quadrado as linhas do comprimento e da largura do rosto têm também as mesmas dimensões, tal como acontece no rosto redondo, com a grande diferença de que as linhas do rosto são retas e intensas. Este tipo de rosto tem as linhas da testa, da lateral, do queixo e mandíbula retas, tendo na sua maioria ângulos retos. Muitas vezes o rosto quadrado pode ser facilmente identificado analisando a parte do rosto que fica a baixo da linha da largura do rosto, que é traçada na horizontal.
  • Se o seu rosto é Oval…Seu rosto é mais comprido na vertical do que na horizontal. O maxilar é arredondado. No rosto oval, o que acontece é que a linha do comprimento é aproximadamente ⅓ maior que a linha da largura, sendo este um tipo de rosto ligeiramente alongado quando comparado com os anteriores. Este tipo de rosto é suave e delicado e não possui nenhum ângulo que se destaque.
  • Se o seu rosto é Redondo…Seus ossos das maçãs são a a parte mais larga do rosto.  O maxilar é arredondado.  Além disso, este tipo de rosto não tem linhas retas, sendo os seus ângulos pouco definidos e muito arredondados.Muitas vezes este tipo de rosto é confundido com o tipo oval, porém a grande diferença está que a testa é pequena e a distância entre a parte de baixo do nariz e o queixo é menor que o comprimento de todo o nariz.

PRONTO…VOCÊ JÁ SABE O FORMATO DO SEU ROSTO….VAMOS AGORA APRENDER FAZER O CONTORNO…

– PARA O CONTORNO VOCÊ PRECISA DE TRÊS PRODUTOS:

  1. Base de contorno: Deve ser uma base três tons mais escura que a sua pele.
  2. Bronzer: Serve para potencializar o efeito do contorno e, por ser um pó aplicado em cima de um produto cremoso, o make dura por mais tempo.
  3. Iluminador: Ele é o responsável por destacar alguns pontos do rosto. A pele fica com um aspecto mais glamouroso e saudável.

CONTORNO PARA ROSTO DO TIPO CORAÇÃO!!

coracao

Com um pincel de base, aplique o produto nas laterais da testa, nas têmporas e abaixo dos ossos das maçãs. Isso vai deixar o rosto com ângulos marcados. Finalize marcando as laterais do nariz e esfume para que não fique marcado.

Aqueça o tom das bochechas aplicando um pouco de pó bronzeador sobre a linha do contorno que foi feita abaixo das maçãs. Em seguida, aplique um pouco do pó na ponta do queixo, assim ele vai parecer menos pronunciado.

O iluminador dá volume e destaca o que você tem de melhor. Aplique no centro do queixo, no topo do nariz, no centro da testa e na região logo abaixo dos olhos. Para finalizar, esfume os três tons que foram aplicados no rosto fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra.

O RESULTADO SERÁ…👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

especial_contorno_11_0

CONTORNO PARA ROSTO DO TIPO RETANGULAR!!

retangular

Com a base mais escura, faça uma linha em toda a raiz do cabelo. Isso dá a impressão de que a testa é mais curta. Em seguida, faça um triângulo abaixo das maçãs, o que irá afiná-lo. Pinte a ponta do queixo e as laterais do nariz. Esfume.

Com exceção dos riscos feitos na região do nariz, use o pó bronzeador para contornar as linhas escuras que você fez com a base. Aplique pouco pó no pincel e esfume bem conforme for refazendo o contorno em todo o rosto.

Com o iluminador, faça um triângulo invertido no meio da testa e aplique no alto do nariz, no centro do queixo e na região abaixo dos olhos. Para finalizar, esfume os três tons aplicados no rosto, fazendo movimentos circulares suaves como pincel duo fibra.

O RESULTADO SERÁ…👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

especial_contorno-retangulo

CONTORNO PARA ROSTO DO TIPO QUADRADO!!

quadrado

No rosto quadrado, o contorno ajuda a criar ângulos abaulados. Use a base mais escura nas laterais da testa e na região entre as orelhas e o maxilar. Você também pode fazer dois traços nas laterais do nariz para que ele pareça mais fino. Esfume a base.

Para um efeito mais natural e um leve toque bronzeado, aplique o pó, criando uma linha que deve começar próxima ao alto da orelha e que vai até a região próxima à boca. Isso vai deixar o seu visual com um aspecto saudável.

Faça um triângulo invertido no centro da testa. Aplique o iluminador também no alto do nariz, abaixo dos olhos e no centro do queixo. Finalize esfumando os três tons aplicados no rosto, fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra.

O RESULTADO SERÁ…👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

especial_contorno_0-1

CONTORNO PARA ROSTO DO TIPO OVAL!!

oval

Com a base mais escura, desenhe um triângulo em cada lateral do rosto – ele deve ocupar o espaço da altura das orelhas e terminar próximo à boca. Marque as laterais do nariz se quiser afiná-lo. Esfume para que não fique marcado.

Utilize um pincel de contorno ou de blush para aplicar o pó bronzeador logo acima da marcação que acabou de ser feita com a base três tons mais escura do que a sua pele. Isso vai garantir um resultado mais natural.

Aplique o iluminador no centro da testa, no alto do nariz e abaixo das olheiras. No queixo, aplique o produto bem na pontinha para criar a impressão de que ele é mais largo. Para finalizar, esfume os três tons que foram aplicados, fazendo movimentos circulares suaves com o duo fibra.

O RESULTADO SERÁ…👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

especial_contorno_5-oval

CONTORNO PARA ROSTO DO TIPO REDONDO!!

redondo

Utilizando a base três tons mais escura que a sua pele, contorne as laterais do rosto. Comece pelas têmporas e vá descendo até alcançar a região do maxilar. Esse processo vai dar um efeito mais slim a suas feições.

O bronzer serve para potencializar o efeito do contorno, aplique-o na linha pouco abaixo das maçãs, partindo da região da orelha e indo até quase chegar à boca.

Para deixar a testa mais comprida, faça um triângulo invertido gordinho no centro dela. Use também no alto do nariz e abaixo dos olhos. Finalize esfumando os três tons que foram aplicados, fazendo movimentos circulares suaves com o pincel duo fibra.

O RESULTADO SERÁ…👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇👇

especial_contorno_2-redondo

É isso meninas, descobriram o formato do rosto de vocês? Eu descobri o meu, é oval. Me contam nos comentários qual é o de vocês.

Outra coisa, gostaram dos truques de contorno facial? Sério gente, a make fica muito mais sofisticada se você fizer uma boa preparação de pele e o contorno correto para o seu rosto.

Vou mostrar lá no instagram como faço o contorno facial no meu rosto oval…Me segue lá no instagram também…@caroliinamarinhoo …

Muito obrigada pela visitas meus amores, nos encontramos na sexta para os looks da semana do nosso desafio…

Mil beijos,

Carolina Marinho

Anúncios

3 comentários sobre “# COMO FAZER CONTORNO FACIAL???

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s