# 10 peças OBRIGATÓRIAS para o seu closet amiga…

Oiii pessoal, 0 post de hoje é um exercício fashion, um serviço de utilidade pública. Se você responder “sim” para as perguntas listadas aqui em baixo, esse post foi feito pra você com muito carinho:

  1. Gosta de comprar muitas roupas?
  2. Tem o armário cheio de roupas que não usa há muito tempo?
  3. Apesar de ter o armário cheio, tem aquela sensação que você tem pouca roupa?
  4. Não consegue combinar suas peças?
  5. Já deixou de ir pra algum lugar por achar que não tem roupa?

Se identificou um pouquinho né??!

Pois é, sabe porque acontece isso? Possivelmente porque você não tem as peças básicas pra compor um bom look.

Nós adoramos uma roupinha nova, principalmente quando é um item “tendência” do momento. Mas muitas vezes acabamos não usando essas peças ou não sabemos como combinar com outras coisas que temos em nosso closet. Por isso, o ideal é ter algumas roupas que são peças “chave” na hora de montar o look e que ajudam a facilitar na hora da produção. As peças citadas nesse post são neutras, básicas e podem ser usadas em diversas ocasiões. Com a correria do dia-a-dia, nós, mulheres modernas, buscamos conforto, versatilidade e praticidade. Por isso, devemos investir nessas peças que nunca caem de moda e completam qualquer look.

Hoje vou listar quais são as 10 peças essenciais no guarda-roupa feminino e porque faz toda a diferença tê-las no seu closet. E pra você não vir com a desculpa que não encontra as peças, abaixo das inspirações tem dicas de lojas onde você pode encontrar….Lets go girls?

1. Calça jeans flare – “O jeans perfeito”

Vamos falar sério gente, pense numa peça difícil de achar:  O Jeans perfeito!

Pra ter aquele jeans “a cara da riqueza” é importante que ele tenha um corte mais reto e uma lavagem mais escura, o cós não pode ser nem muito alto nem muito baixo. Dica de amiga: prove sempre, porque cada corpo vai ter o seu próprio jeans.

Carolina– Já tenho? Sim

Você – Já tem?

onde-comprar-calca-flare2. Camisa jeans

Claro que eu tinha que falar da minha queridinha camisa jeans!! Muitos podem achar que esse item não passa de uma peça “fashion”, mas a camisa jeans pode ser usada de tantas maneiras que acabou virando uma peça básica. Podemos combinar com calça jeans e arrasa na tendência “all jeans”, podemos usar por baixo do blazer, com calça preta, com saia midi, enfim COM TUDO!!

Carolina– Já tenho? Sim, váaaaarias 💕💕💕💕💕

Você – Já tem?

1c59c-como-usar-camisa-jeans-com-saia-cinderela-de-mentira

onde-comprar-camisa-jeans3. Blazer preto

O blazer foi ganhando espaço no guarda roupa feminino e hoje já é um clássico! Não precisamos mais associar o blazer a uma reunião seria de trabalho. Podemos usar com jeans, vestidos, saias e ate shorts. Podemos usar aberto, fechado, com mangas dobradas e etc…. O blazer, além de clássico, deixa seu look super fashion! NÓS PRECISAMOS DE PELO MENOS UM PRETO COMO PEÇA CHAVE.

Temos desde os mais acinturados até os boyfriends, que são aqueles modelos mais larguinhos e compridos e tem uma pegada mais esportiva, mas a questão é que ao provar qualquer um dos modelos, abotoe para ter certeza que não vai apertar o busto, movimente os braços para que você não se sinta amarrada ao usa-lo.Repare também que a costura da linha dos ombros não deve ficar sobrando nem descendo para o braço. “Nenhum único item do vestuário complementa melhor um look do que um blazer”…

Carolina– Já tenho? Não, tenho de outras cores, não preto…

Você – Já tem?

onde-comprar-blazer-preto4. Camisa/Blusa listrada

As listras são a estampa mais básica que existe e as camisetas são itens versáteis e funcionais, que cabem tanto em looks casuais quanto em composições mais arrumadinhas. Para transitar entre esses dois mundos, você precisa ver bem o que vai acompanhar a camiseta listrada – calças de alfaiataria, saias midis, sapatos de salto e bico fino e blazers dão o toque mais formal. Já para uma roupa mais casual, pode se jogar nos jeans rasgados, parkas verde militar e tênis branco.

Uma regra é importante: Quanto mais fina a linha, mais chique a peça.

A estampa, como bem sabemos, é a mais fácil de combinar com outras estampas. Por isso, se aventure pelo mix com florais, xadrez, poás e geométricos. As listras são matéria-prima do estilo navy, então, o azul-marinho e o vermelho são sempre bem-vindos.

Carolina– Já tenho? Sim, váaaaarias 💕💕💕💕💕

Você – Já tem?

blusa-listrada-tendencia

onde-comprar-blsa-listrada5. Camiseta de frase

As camisetas com frases divertidas ou que mostram uma atitude forte estão super em alta, e já caiu no gosto de muitas pessoas. A dupla (Camiseta de frase + saia) faz sucesso junta nos dias de calor. As t-shirts transmitem seu estado de espírito e arrematam looks com muito charme!!!

Carolina– Já tenho? Sim

Você – Já tem?

blog-camiseta-de-frase

6. Tênis branco

Não é de hoje que o tênis branco tem figurado como peça importante de looks mais estilosos!!

Ele vai bem com praticamente tudo! Inclusive com peças em alfaiataria. O tênis sempre vai deixar o look mais despojado, então pode ser uma boa se você quer dar uma quebrada naquela produção mais certinha.

Carolina– Já tenho? Sim

Você – Já tem?

vestido-com-tenis-branco

blog-tenis-branco

7. Sandália nude

A sandália nude é peça chave de qualquer produção! Seja para compor um look neutro ou para neutralizar um pouco um look mais chamativo, a peça é essencial!

Vantagem desse item: Aumenta a tua linha de perna, te deixando mais alongada, É MARA!!

Carolina– Já tenho? Sim

Você – Já tem?

sapato-nude-blog

8. Camisa branca

Por mais simples que uma camisa branca possa ser, se estiver bem passada e for de um tecido nobre pode salvar sua produção naquele dia que você perdeu a hora ou quando você com aquela preguiçinha de elaborar outro look. Tome cuidado pra que ela não fique transparente e se necessitário use uma regatinha de alças finas por baixo. Ahhh, outra dica boa é se atentar para que ela não fique encardida ou amarelada.

Carolina– Já tenho? Sim

Você – Já tem?

onde-comprar-camisa-branca9. Vestido preto

Segundo a lenda do mundo da moda, foi Coco Chanel quem criou o primeiro pretinho básico, porém a realidade é que esta peça nasceu da praticidade, muitos anos antes de Chanel.

O vestido preto na sua simplicidade, deixa você instantaneamente estilosa, em sua sofisticação te deixa infinitamente elegante. É a peça que vai te fazer brilhar sem desvalorizar o restante, sendo possível investir em acessórios para tornar o look diferente cada vez que for usado.

Carolina– Já tenho? Sim

Você – Já tem?

onde-compro-estido-preto

10. Calça branca

Toda mulher deve ter uma calça branca para chamar de sua. Escolha o modelo certo e adequado ao seu corpo, pois ela pode aumentar sua silhueta, ficar transparente dependendo do tecido  ou ressaltar suas imperfeições se for muito apertada.

Com a tendência dos tons claros e do all white bombando, a calça branca está aos poucos deixando de ser uma peça tão polêmica e que divide opiniões. Tem quem ame e tem as que acham impossível criar um look bonito com a peça, mas nós vamos te provar que ela pode ser a peça-chave de produções maravilhosas.

Carolina– Já tenho? Não.

Você – Já tem?

blog-calca-branca

Ufa! Quanta coisa né gente? Eu sei! Mas é preciso fazer um exercício desse de tempos em tempos para aprimorar e refinar nosso estilo pessoal. Em resumo lembre-se: Algumas peças merecem um investimento maior! Talvez você pague um pouco mais por algo que vai durar muito tempo e que vai fazer você se sentir bela em qualquer situação. Provar tudo é fundamental, e não leve algo a menos que você ame, porque as coisas quase sempre ficam mais bonitas na loja, então se você não amou, provavelmente não vai usar!

É isso meninas, comentem aqui em baixo o que ainda falta pra vocês da listinha de 10 itens obrigatórios…Pra mim falta ainda blazer preto e calça branca, quando finalizar o desafio “vivendo sem roupa nova” vou me concentrar em achar essas peças…

Mil beijos,

Carolina Marinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s