A belezura de ter um “Armário-Cápsula”…

Geeeenteee, enfim post nesse blog!! Sério, estava difícil escrever para o blog, falta de tempo, sem motivação, um pouco de preguiça, mas graças a Deus vamos voltar esse mês de Agosto com TUDO!!!

Vim conversar com vocês sobre uma ideia de estilo e consumo que, até já tínhamos comentado aqui no blog, é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O pra quem quer praticidade, rapidez, criatividade e pensa num consumo consciente, o famoso “Armário-cápsula”!!!

Afinal o que é o “Armário-Cápsula” ????🤔🤔…É uma técnica que consiste em escolher uma quantidade limitada de peças para vestir durante um tempo determinado, sem comprar nada novo, apenas criando combinações com as peças existentes. Hoje em dia, criar um “armário-cápsula” é na verdade escolher, dentro do seu próprio armário, uma coleção limitada de peças, que pode ser roupas, sapatos, bolsas, acessórios, entre outras, que quando combinadas entre si, aumentam a quantidade de looks originados a partir de roupas iniciais.

Exemplo de armário-cápsula 👇👇👇👇👇

armario cap 3

  • COMO MONTAR O SEU ARMÁRIO-CÁPSULA

Leve em consideração as seguintes regrinhas na hora de montar seu armário-cápsula:

1.Conheça seu estilo: É despojado, esportivo, romântico? Prefere peças mais clássicas? Leve isso em conta na hora de escolher suas peças.

2. Lifestyle: Reúna em uma lista as principais atividades que envolvem seu dia a dia (Trabalho, faculdade, saídas no fim de semana, entre outras) e observe quais peças do seu armário são coringas para serem usadas em quase todas as suas atividades diárias.

3. Escolha uma paleta de cores: Dê preferência para cores neutras que combinam com tudo, como preto, branco, marrom, cinza, nude ou azul-marinho. Depois adicione algumas peças de cores mais vibrantes para dar um toque mais vivo aos looks.

4. Opte por materiais de boa qualidade:A ideia do armário-cápsula é ter poucas roupas para ser usadas de maneiras diferentes, então peças individuais vão ser repetidas muuuitas vezes. Dessa maneira, é importante optar por roupas de qualidade que possam durar por muito tempo, apesar do uso constante.

5. Escolha um número de peças que te faça sentir confortável: Não pode ser uma quantidade pequena demais, para não ter opções realistas, nem grande demais pra você continuar indecisa do que usar.  A quantidade de roupas pode variar entre 15 a 45 peças.

6. Não inclua itens de primeira necessidade ou looks de festas: É natural que suas roupas íntimas, pijamas e peças de ginástica não entrem na contagem. Também não inclua seus looks de festa.

Exemplo de armário-cápsula 👇👇👇👇👇

armario capsula 1BENEFÍCIOS DE UM ARMÁRIO-CÁPSULA

– Aproveitar melhor as peças que você já tem. Às vezes, temos tantas roupas no guarda-roupa que fica até difícil ser criativa nas combinações. Quando você limita o número de peças, consegue otimizar o que tem

– Facilitar a escolha das roupas;

-Otimizar o espaço no seu guarda-roupa;

-Economizar dinheiro!!!

-Dar mais valor à sua beleza natural e perceber que roupas são apenas um complemento disso, afinal a peça mais importante do conjunto é VOCÊ!

-Gerenciar melhor sua saúde e focar no bem-estar.

A blogueira Carla Carvalho, do blog “Na medida”, já é uma adepta do armário-cápsula!!! Lindos looks!

looks capsula

Blog Na medida: https://carlanamedida.blogspot.com.br/

É isso meus amores….Espero que vocês tenham gostado da ideia, comecei o meu nesse mês de Julho, no próximo post explico sobre o meu armário-cápsula….

Até o próximo,

Bjos,

Carolina Marinho

 

 

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s