10 tendências de moda para 2017…E a cor do ano…

Bom diiiia gente, é ano novo meu povo…👏👏👏👏👏👏…Ainda temos 363 dias pra fazer esse 2017 MARA!! E como a gente gosta mesmo de moda, vamos falar sobre as tendências de moda de 2017 no primeiro post do blog. E como não era de se esperar: tem muita coisa boa pra gente ver! Colorido, estampas e peças oversized. Algumas peças – famosinhas em 2016 – continuam com tudo em 2017, já outros estilos, deixados um pouco de lado, voltam com tudo. Tá curiosinha? Dá uma olhada nas 10 principais tendências que vão bombar!

GARGANTILHAS OU CHOKER:

Tendência dos anos 90 que virou hits do inverno 2016, as gargantilhas continuam fortes na moda primavera/verão 2017. Em pedraria ou couro, o acessório tem tudo para bombar nos dias quentes.

SLIP DRESS:

É aquele vestido com cara de camisola também tendência dos anos 1990! Sensual e com toque acetinado, a peça combina com diversos sapatos, como saltos, sapatilhas e até tênis.

BOLSA SACOLA:

Quem costuma andar por aí com tudo e mais um pouco (EUUUUU) vai amar essa tendência. Prática, a bolsa sacola, com espaço de sobra para tudo o que é importante, vai ter muito espaço nas ruas. Aposte em cores vibrantes e estampas bacanas!

ESTILO ESPORTIVO (TÊNIS BRANCO E JAQUETAS BOMBER):

O estilo esportivo também vem da década de 1990, vamos só reproduzir os anos 90 nesse 2017… rsrsrsrsrssr... Ele traz várias peças super confortáveis das práticas esportivas para o nosso dia a dia. As peças mais usadas são as  jaquetas colegiais (Jaquetas bomber), moletom e tênis (esportivos ou não). Para a composição ficar mais caracterizada, o ideal é usar dois itens esportivos. Por exemplo:  jaqueta colegial + tênis esportivo, shorts de corrida + moletom e assim por diante. Claro que, para contrapor o visual, saltos altos e outros acessórios interessantes (como colares mais ricos) são bem-vindos.

bombercomo-usar-jaquate-04bomber-1MODELOS OMBRO A OMBRO:

A primavera/verão 2017 também vai dar bastante espaço para os ombros de fora. E é aí que entra os top bardot (OMBRO A OMBRO), que além de recortes estratégicos, ganham decotes retos.

MAXI COLETES E MAXI CALÇAS:

O maxi colete é uma peça ótima para dar personalidade ao look, sem matar a gente de calor e ainda tem o poder “afinador” que eu sempre falo para vocês, lembram? Aquela história que terceira peça aberta tem o poder de criar uma linha vertical que desloca o nosso olhar de cima para baixo e deixa tudo visualmente mais fino.

As pantalonas exageradas e em tecidos leves vão fazer sucesso na primavera/verão 2017. A dica para arrasar nos dias quentes é escolher modelos com tecidos fresquinhos. Estampas e cores vibrantes são bem-vindas!

METALIZADOS COLORIDOS: 

Tudo começou nos metalizados mais tradicionais, ou seja, o prata, o bronze e o dourado, que continuam na moda. Depois desses tradicionais, o metalizado veio no preto, que combina mais para o inverno e, agora, eles bombaram nas passarelas do verão super coloridos.

SANDÁLIAS DE TIRAS E TRATORADAS:

A sandália de tirinhas é uma forte candidata ao calçado favorito do verão 2017. Independente da cor, o item promete dominar as ruas e o pé da mulherada. Já as sandálias de sola tratorada, possuem esse nome porque imitam as ondulações dos pneus de tratores, prometem um conforto maior porque normalmente vêm acompanhado com salto plataforma.

PATCHES

A febre dos patches (apliques divertidos de feltro sobre peças jeans) continua em 2017. Com a ideia de criar um look divertido e bem feminino, os patches aparecem em desenhos coloridos e animados, que remetem à infância.

arquivo_000-29

 BABADOSSSS

O corte é feminino, romântico e cai super bem nas saias e vestidinhos do verão! Os babados, tem feito o maior sucesso nas Semanas de Moda do hemisfério norte.

gig-couture-verao-2017

E a cor do ano?? Qual é dessa vez??

É UM TOM VERDE, GENTE…

“Essa é a cor da esperança e da nossa conexão com a natureza. Nos remete à regeneração, revitalização e renovação” (Leatrice, diretora-executiva da Pantone.)

É aí gente, o que vocês acharam das tendências para esse ano? Algumas eu confesso que são muito estranhas pra mim, não sou do tipo muito ousada não, mas algumas como bolsa sacola, modelos ombro a ombro e maxi coletes eu ameeei demais…

E  a cor do ano povo? Confesso que não gostei muito não, sou mais a do ano passado!

Me conta nos comentários qual tendência vocês já aderiram e a qual vocês olharam torto! Simmmm.. Me fala também o que você achou dessa escolha da cor do ano, certo?

AVISO: Vamos colocar ordem nesse blog gente! Teremos post todo domingo, segunda, quarta e sexta em 2017…Não é pra ninguém enjoar não viu…Rsrsrs..

Bjos,

Carolina Marinho

20 comentários sobre “10 tendências de moda para 2017…E a cor do ano…

  1. OoOoOoOoOie Carol!
    Vim agradecer sua visita e conhecer seu blog.
    Menina amei tudo por aqui, o espaço é bacanérrimo e fofo demais ❤
    Como sou bem básica no dia a dia algumas tendências não me agradaram muito, mas amoooooooooo ❤ choker!
    E ombro a ombro é muito cute, adoro tenho umas três!
    Quanto a cor, não é das minhas favoritas, mas o que vale é a intenção né non?
    Então vamos de esperança e consciência ambiental 🙂
    Um Feliz 2017 pra ti e sua família com muito amor, paz, saúde, luz e sucesso.
    Bjs Luli
    Café com Leitura na Rede

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário